domingo, 14 de dezembro de 2008

Irracionalidade humana

Estou aqui extremamente chateado com algumas coisas que muitas pessoas pensam a respeito dos animais domésticos, como por exemplo, os cachorros. Está certo reconhecer que os cachorros são bastantes inteligentes, que em alguns momentos até se "parecem" como nós seres humanos devido à algumas atitudes do dia-a-dia, mas, vamos e convenhamos, dizer que os cachorros domésticos fazem "complô", tramam morder alguém, já é um grandioso absurdo. Os animais são irracionais, os cachorros também hein!, tem seus instintos, seus traumas, mas nunca, em nenhuma hipótese, sabem discernir o que é certo e o que é errado. Eles tem suas predilessões por pessoa A ou B, geralmente àqueles que os tratam bem, demonstram carinho por eles etc, e também demonstram antipatia por alguns que sempre os rechassaram, humilharam, àqueles que nunca se deram ao trabalho de pelo menos dizer "você é lindo (a)!". O que é que custa a qualquer um de nós entender a natureza, os gostos, as vontades, as predilessões deles, enfim, a natureza íntima de cada um deles?? Claro que nada, não nos custa absolutamente nada, apenas abrir um pouquinho mais nossas cabecinhas para as verdades e realidades, e saber que é extremamente absurdo querer emparelhar as atitudes de um cão e de um ser humano, onde o primeiro sabe muito bem o que é o certo e o errado, e o segundo que só tem seus instintos e traumas.

3 comentários:

  1. É isso aí!!!! Infelizmente são raras as pessoas que tem sensibilidade para entender os animais.
    A ignorância permeia o planeta...

    ResponderExcluir
  2. OBS=O comentário aí de cima foi feito por Roseane...não sei de onde veio essa Enya!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Igor!
    Lembrei q tinha guardado uma msg que vc mandou no orkut com o LINK do seu BLOG. Aí fui guardando e guardando... e hj apareci!
    Enfim, concordo com o que vc diz sabe. respeito e trato bem os animais sabe. Nada de Ficar dizendo que isso aconteceu por tal motivo ou aquilo por este motivo não é uma das melhores opções no trato com com os animais (canhorros em especial).
    Não vejo nada demais em tentar compreendê-los, mas pra mim é que nem a opção de animais domèsticos no ORKUT: Prefiro no Zoológico!
    .
    Grande abraço e prometo voltar hein?!

    ResponderExcluir